top of page
  • coisaspeculiares20

Cuidados & Dicas

Apesar de tomarmos um extremo cuidado na confecção das velas aromáticas, são produtos inflamáveis , não devem permanecer acesos sem supervisão .

- Cuidado redobrado com crianças .

- É aconselhável , para manter a temperatura interna ideal para evaporação da essência e a saúde do pavio que a vela não ultrapasse 4 Horas acesa .

- Não deixar a vela acesa em locais com vento

- Não incline a vela durante a queima , a cera de coco / Parafina de soja vão estar em estado liquido e pode enxarcar o pavio ou entorta-lo

- Para apagar a vela , procure não soprar , tampe a vela que se apagará em instantes.

- Quando for acender a vela , já usada , remova “Corte” o excesso do pavio , evitando uma chama muito alta .

- A vela de cristais de Minas , pode apresentar vazamento de cera/parafina entre os cristais , sem prejuízo para sua performance .

- O pavio apagou ... o que fazer ? ( #Pavioapagou )

Não é uma coisa impossível de acontecer e por vários motivos .... podemos ter deixado a vela acesa por muito tempo e o pavio ter dobrado na parafina/cera liquida .... podemos ter deixado a vela acesa com vento .... uma que já aconteceu comigo a pessoa levanta a vela acesa e da uma inclinada nela .. a cera liquida molha todo o pavio e apaga ... O pavio esta muito curto ...

Para todas essas situações uma ação simples é descartar , com cuidado , a cera liquida e voltando a acender o pavio , sem reduzir seu tamanho .

E voce tem alguma experiencia ?

3 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page